No próximo dia 15 de novembro, o Instituto Cultural Congo Nya comemora 18 anos de luta e resistência na comunidade de São Sebastião. E para celebrar esse momento realizaremos o plantio do primeiro Baobá de São Sebastião e em seguida vamos bater um papo com André Lúcio, Doutor e mestre em Linguística (UnB) e especialista em Cultura Afro-brasileira e Africana (UFG), sobre essa árvore e seus múltiplos significados. Na ocasião também contaremos com a apresentação do Guia Turístico de São Sebastião por meio da valorização da cultura afro-brasileira elaborado por Aline Karina, Bacharel em turismo e mestranda em preservação do patrimônio cultural. Ao final contaremos com uma apresentação musical do Congo Nya.
Programação:
• Plantio do Baobá
• Roda de conversa: Baobá - a árvore africana de múltiplos sentidos - André Lúcio
• Apresentação Sebas turística: Guia turístico de São Sebastião por meio da valorização da cultura afro-brasileira - Aline Karina
• Apresentação musical: Congo Nya
Para garantir os protocolos de prevenção à covid solicitamos o uso obrigatório de máscara, mesmo em área aberta e que tragam seu próprio vidrinho de álcool em gel. O zelo pelo distanciamento físico será responsabilidade de todos os presentes.
O Instituto Cultural Congo Nya (ICCN) é uma Organização Não-Governamental (ONG), de caráter sociocultural e educativo, criada em 2003, na cidade de São Sebastião - DF, para desenvolver projetos e atividades nas áreas de educação, artes e sobretudo, zelar pela valorização da cultura afrodescendente de São Sebastião-DF.
O Baobá é uma arvore endêmica de países africanos, famosa pela espessura de seus troncos.
O Sebas Turística é um projeto social que visa promover o turismo cidadão na região administrativa de São Sebastião DF, fortalecendo o protagonismo e as identidades históricas da região.
Realização: Instituto Cultural Congo Nya
Co-Realização: Associação Ludocriarte e Movimento Cultural Supernova
Apoio: Sebas Turística e PHideias
Local: Quadra 104, Conjunto 09, Lote 07 São Sebastião-DF-CEP: 71692-345
Contatos: (61)99137 1438 / E-mail – congonya.iccn@gmail.com
Comentários