A partir deste sábado (6 de agosto), tem início as oficinas do projeto AfroExplo VII. Hoje, o Instituto Cultural Congo Nya apresenta o instrutor Julio Cesar, responsável pela coreografia do espetáculo de artes integradas, a ser apresentado em Novembro - Mês da Consciência Negra.
JULIO CESAR - PROFESSOR DANÇA AFRO
Nascido em São Paulo, o professor Julio Cesar deu os primeiros passos no mundo da dança sob a orientação de seu pai, Edson Pereira, músico e bailarino da extinta companhia de danças folclóricas de Solano Trindade. Coreógrafo premiado, ele participa pela primeira vez do projeto AfroExplo VII, que culminará em um espetáculo de artes integradas, reunindo dança, percussão e teatro.
Em sua formação artística, Julio Cesar estudou percussão e diversos ritmos de dança como Jazz, Dança Moderna e Contemporânea, Ballet Clássico, Cardio Funk, Kempô e Dança Afro. Na carreira, além de trabalhos independentes e de participar de importantes festivais da área, o multiartista integrou diversos grupos como: Abaçaí, Zanzalá, Batá Kotô, Banda Lá, Woyeke, Tribo e Veneno.