Nessa live Aline Karina e Margot Ribeiro irão abordar por meio de vivências, perspectivas a patrimonialização do patrimônio cultural afro-brasileiro.
Abordando como as práticas de negação e invisibilidade da cultura afro-brasileira se mantém subterrâneas pelas práticas de preservações coloniais, que não respeitam a diversidade dos grupos formadores da sociedade brasileira.
Margot Ribeiro é Graduanda em Letras Português- Instituto Federal de Brasília (IFB). Na área cultural é sócio- fundadora do Instituto Cultural Congo Nya, e idealizadora do AfroExplo Desfile de moda Afro. Desenvolve trabalhos direcionado ao público feminino com ênfase na valorização e auto-estima com incentivo ao empreendedorismo social com atuação desde de 2003 até a atualidade.
Aline Karina é Bacharel em Turismo pela universidade de Brasília, gestora em turismo pelo IFB, técnica em agenciamento de viagens pelo IESB e mestranda em preservação do patrimônio cultural pelo IPHAN; idealizadora do Sebas turística, Ceo do Circuito Cerrado Ecoturismo, vice- presidenta da associação cultural Casa Akotirene. E atualmente produtora de conteúdo do projeto Musa, que surgiu com a ideia política de potencializar a cultura amefricana, por meio de rodas de conversa, oficinas, palestras e cursos.
Comments